quinta-feira, 19 de março de 2009

A TI, PAI!


Do teu amor nasci!

Com o teu amor vivi!

Pelo teu amor cresci!



Sei que, contigo,

nada tenho a temer!

Tu levas-me por caminhos

que só tu conheces;

Sei que tudo fazes

para me fazer

feliz!



Tu sabes, Pai

que um dia eu irei

(talvez agora, talvez depois),

mas que nunca esquecerei

tu e eu, nós dois!


(e eu sei que tu me deixarás partir)



Porque sem ti, Pai

eu não saberia existir!


(Sara Campos, Março de 2009)
FELIZ DIA DO PAI! SÃO OS VOTOS DE UMA MÃE!

Sem comentários:

DEUS QUER, O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE!

I. O INFANTE Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma, Que o mar unisse, já não separasse. Sagrou-te, e foste desvendando a espuma, E a orla branca foi de ilha em continente, Clareou, correndo, até ao fim do mundo, E viu-se a terra inteira, de repente, Surgir, redonda, do azul profundo. Quem te sagrou criou-te portuguez.. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Sara Campos

Cria o teu cartão de visita

A minha Lista de blogues

Acerca de mim

A minha foto
O que me dá autoridade para vos dizer o que aqui vos digo? A autoridade de filha que sabe o que é viver longe dos pais; a autoridade de criança que viveu num quadro de violência e de maus-tratos; a autoridade de criança que sempre viveu em instituições; a autoridade de mãe que sabe o que é viver longe da filha; a autoridade de ex que sabe o que custa um sacrifício para não afastar uma filha do pai e que, ainda por cima, é penalizada pela justiça no momento em que decide mudar de local de residência, em busca de melhores dias; a autoridade de quem viveu com crianças (muitas!) e sempre trabalhou (e ainda trabalha) com crianças. Em suma: toda a autoridade.