sábado, 14 de março de 2009

A LENDA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR


A Lenda das Amendoeiras em Flor mantém-se no imaginário algarvio," segundo a qual, no tempo em que o Al-Gharb pertencia aos árabes, reinava em Silves o jovem Ibn-Almundum (seria, pergunto eu, o mesmo que enquadrava a peça Memorial do Moleiro? Recordo-me que era Ibn-qualquer coisa!), que se apaixonou por Gilda, filha dos povos do Norte. A princesa tinha saudades da neve do seu país e o rei mouro mandou plantar milhares de amendoeiras que, ao florirem, cobririam a região de pétalas brancas, iludindo a saudade da princesa".

Vêmo-las, neste mês de Março, não só no Algarve como em outras regiões( Trás-os-montes,por exemplo).
Vale a pena ver essa explosão da Natureza, num misto de pureza e alegria!
(a parte reproduzida foi retirada do Jornal do Modelo)

Sem comentários:

DEUS QUER, O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE!

I. O INFANTE Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma, Que o mar unisse, já não separasse. Sagrou-te, e foste desvendando a espuma, E a orla branca foi de ilha em continente, Clareou, correndo, até ao fim do mundo, E viu-se a terra inteira, de repente, Surgir, redonda, do azul profundo. Quem te sagrou criou-te portuguez.. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Sara Campos

Cria o teu cartão de visita

A minha Lista de blogues

Acerca de mim

A minha foto
O que me dá autoridade para vos dizer o que aqui vos digo? A autoridade de filha que sabe o que é viver longe dos pais; a autoridade de criança que viveu num quadro de violência e de maus-tratos; a autoridade de criança que sempre viveu em instituições; a autoridade de mãe que sabe o que é viver longe da filha; a autoridade de ex que sabe o que custa um sacrifício para não afastar uma filha do pai e que, ainda por cima, é penalizada pela justiça no momento em que decide mudar de local de residência, em busca de melhores dias; a autoridade de quem viveu com crianças (muitas!) e sempre trabalhou (e ainda trabalha) com crianças. Em suma: toda a autoridade.