quinta-feira, 10 de março de 2011

PRECISA-SE DE VOZES!

ESTA MENSAGEM TEM DUAS NOTIFICAÇÕES:

Primeira notificação (Workshop de Dança Oriental para principiantes)

A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, promove no dia 20 de Março de 2011, uma acção de formação (de nível básico de dificuldade) na área da Dança Oriental, dirigida por Gabriela Sharifa (Professora e Coreógrafa).

A formadora, através da Conservatória de Karlruhe (Alemanha), teve o seu primeiro contacto com a Dança Oriental, paixão que transformou a sua vida, vivendo intensamente os mais diversos cursos, seminários e workshops. Tem dedicado a sua vida à Dança Oriental, primeiro como aluna, bailarina e, desde 1992, como professora e coreógrafa. Aprendeu a arte com vários professores, entre os quais: Momo Kadous (Egipto), Kathryn Ferguson [Estados Unidos da América (EUA)], Suzanna del Vechio (EUA), Lilo Fried (Alemanha), Veera Dastan (Pérsia), Amel Tafsout (Algéria), Shareen el Safy (Egipto), Raqia Hassan (Egipto), Manis Sjahroeddin (Indonésia/Alemanha), Feyrouz (EUA/Alemanha), Hossein Fayazpour (Pérsia) e Zaza Hassan (Egipto/França).

Segundo Gabriela Sharifa, "executar este tipo de dança é somente uma pequena parte de um todo relacionado com o que esta ancestral dança tem para oferecer." A Dança Oriental basea-se no livre fluir da energia da vida e junta o corpo à mente em uma só unidade. A formadora acrescenta que, "nenhuma mulher ou homem deverá se envergonhar em relação à sua idade ou peso pois é irrelevante para a Dança Oriental.

Este laboratório destina-se ao universo feminino, de qualquer idade, sem (ou com pouca) experiência em dança oriental. A formadora pretende, nesta formação, desenvolver a técnica de dança oriental concentrando-se em exercícios de isolamento, alguns passos e um conjunto de movimentos de nível básico de dificuldade. Os participantes deverão trazer vestuário que lhes permita uma boa mobilidade e flexibilidade de movimentos, e um lenço para colocar à volta da cintura.

Esta formação, decorrerá na sede da associação em Lagoa, encontrando-se limitada a um mínimo de 5 participantes e a um máximo de 15 participantes. A carga horária prevista totaliza as 3 horas distribuídas, pela tarde (14h30-17h30) de Domingo. O valor da inscrição é de 35 Euros para não sócios e 30 Euros para sócios. As inscrições poderão ser efectuadas através do site da associação em www.ideiasdolevante.net ou, em alternativa, através do número 282010080, das 18h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira. Após a realização da formação, os formandos receberão um certificado de participação.

Aproveite esta oportunidade de aprender, alguns segredos da Dança Oriental, com Gabriela Sharifa.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Lagoa (www.cm-lagoa.pt), da Freguesia da Lagoa (www.flagoa.net), e da Fatamorgana (www.fatamorgana.pt).


Segunda notificação (Ensaio livre de última hora)

PROCURAM-SE VOZES! Hoje, Segunda-feira, dia 07 de Março de 2011, pelas 20h30m, no Auditório do CEFLA (Lagoa,Algarve), vai ser realizado um ensaio livre, para um espectáculo de Fado a realizar em Lagoa, no dia 2 de Abril de 2011. O objectivo do ensaio é estudar os refrões de dois temas de Fado para reforçar e prestigiar o espectáculo. Se estiver interessado(a) basta comparecer no Auditório do CEFLA, que fica localizado no mesmo recinto da Academia de Música de Lagoa. A sua participação não será renumerada, nem tampouco comparticipada.




Os melhores cumprimentos,





Roberto Estorninho (Presidente)
Bruno Batista (Vice-Presidente)
Manuela Gabriel (Tesoureira)

1 comentário:

Mário de Noronha disse...

Achei interessante este post.
Se quiserem, podem também divulgar ou fazer um link para o meu blog. Destina-se a dar algumas informações sobre psicologia, psicoterapia e modificação do comportamento.
aceita perguntas e críticas como comentários.
Não necessita de identificação das pessoas e terá resposta se possível e necessária.

DEUS QUER, O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE!

I. O INFANTE Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma, Que o mar unisse, já não separasse. Sagrou-te, e foste desvendando a espuma, E a orla branca foi de ilha em continente, Clareou, correndo, até ao fim do mundo, E viu-se a terra inteira, de repente, Surgir, redonda, do azul profundo. Quem te sagrou criou-te portuguez.. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Sara Campos

Cria o teu cartão de visita

A minha Lista de blogues

Acerca de mim

A minha foto
O que me dá autoridade para vos dizer o que aqui vos digo? A autoridade de filha que sabe o que é viver longe dos pais; a autoridade de criança que viveu num quadro de violência e de maus-tratos; a autoridade de criança que sempre viveu em instituições; a autoridade de mãe que sabe o que é viver longe da filha; a autoridade de ex que sabe o que custa um sacrifício para não afastar uma filha do pai e que, ainda por cima, é penalizada pela justiça no momento em que decide mudar de local de residência, em busca de melhores dias; a autoridade de quem viveu com crianças (muitas!) e sempre trabalhou (e ainda trabalha) com crianças. Em suma: toda a autoridade.