quinta-feira, 23 de abril de 2009

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO


LEMOS LIVROS, MAS MUITO POUCOS. HÁ QUEM NÃO LEIA NADA...

E O LIVRO DA VIDA, QUEM O LÊ?


E POR FALAR EM VIDA, ESTANDO EU NOS ENTAS (E VOU FINCAR PÉ -SÓ SAIO DE LÁ QUANDO CHEGAR AOS 100... COMO PROVAVELMENTE NÃO CHEGO, FICO POR AQUI!), HÁ UMA CANÇÃO -AS CANÇÕES, TAL COMO OS LIVROS, CONTÉM PALAVRAS, QUE SÃO PARA SEREM LIDAS E OUVIDAS- QUE, DESDE OS MEUS VINTE ANOS, SEMPRE MEXEU COMIGO : "A TERNURA DOS QUARENTA", DE PACO BANDEIRA.


E É DE LÁ QUE EU RETIRO ESTE TRECHO:


"MEUS AMIGOS, O IMPORTANTE É O SORRISO,

PARA SEGUIR VIAGEM, COM A CORAGEM QUE É PRECISO!

NÃO ADIANTA DEITAR CONTAS À VIDA:

A TERNURA DOS QUARENTA NÃO TEM CONTA, NEM MEDIDA!"

Sem comentários:

DEUS QUER, O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE!

I. O INFANTE Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma, Que o mar unisse, já não separasse. Sagrou-te, e foste desvendando a espuma, E a orla branca foi de ilha em continente, Clareou, correndo, até ao fim do mundo, E viu-se a terra inteira, de repente, Surgir, redonda, do azul profundo. Quem te sagrou criou-te portuguez.. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Sara Campos

Cria o teu cartão de visita

A minha Lista de blogues

Acerca de mim

A minha foto
O que me dá autoridade para vos dizer o que aqui vos digo? A autoridade de filha que sabe o que é viver longe dos pais; a autoridade de criança que viveu num quadro de violência e de maus-tratos; a autoridade de criança que sempre viveu em instituições; a autoridade de mãe que sabe o que é viver longe da filha; a autoridade de ex que sabe o que custa um sacrifício para não afastar uma filha do pai e que, ainda por cima, é penalizada pela justiça no momento em que decide mudar de local de residência, em busca de melhores dias; a autoridade de quem viveu com crianças (muitas!) e sempre trabalhou (e ainda trabalha) com crianças. Em suma: toda a autoridade.