sexta-feira, 6 de maio de 2011

IDEIAS DO LEVANTE: UM NOVO WORKSHOP DE TEATRO!

A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, promove nos dias 04 e 05 de Junho de 2011, um Laboratório de Iniciação ao Teatro, dirigido por Rui Mimoso (Encenador e Professor do Ensino Básico, Secundário e Universitário na área das Expressões e Teatro).

Esta formação, destina-se aos que tenham curiosidade e disponibilidade para experimentar Teatro, conforme as suas capacidades (as que conhece e as que desconhece) de cidadão/actor, agindo artísticamente sobre o que o rodeia. Segundo Rui Mimoso, "este é um curso de teatro, no sentido da escolha, da entrega e do desenvolvimento orgânico de cada um no grupo". Segundo o formador, "é aqui que é convocado o teatro a entrar, com a transformação do texto em acção humana sobre a matéria criada".

Roberto Estorninho (presidente da direcção), manifestou o seu agrado pela disponibilidade e motivação demonstrada pelo Professor Rui Mimoso em realizar mais uma formação destinada a educar públicos e a angariar massa humana para futuras produções teatrais da associação. Segundo o presidente, "esta formação é uma oportunidade privilegiada para aqueles (curiosos ou não) que pretendam se iniciar no Teatro".

Esta formação, destinada a maiores de 16 anos, decorrerá na sede da associação em Lagoa, encontrando-se limitada a um mínimo de 8 participantes e a um máximo de 16 participantes. A carga horária prevista totaliza as 10 horas distribuídas, pela manhã (10h-13h) e tarde (15h-19h) de Sábado, e pela manhã (10h-13h) de Domingo. O valor da inscrição é de 40 Euros para não sócios e 30 Euros para sócios. As inscrições poderão ser efectuadas através do site da associação em www.ideiasdolevante.net ou, em alternativa, através do número 282010080, das 18h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira (Excepto feriados e mês de Agosto). Após a realização da formação, os formandos receberão um certificado de participação.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Lagoa (www.cm-lagoa.pt), da Freguesia da Lagoa (www.flagoa.net), da Crowntek (www.crowntek.pt), e da Fatamorgana (www.fatamorgana.pt).




Os melhores cumprimentos,





Roberto Estorninho (Presidente)
Bruno Batista (Vice-Presidente)
Manuela Gabriel (Tesoureira)


IDEIAS DO LEVANTE
associação cultural de lagoa
Trv. Dr. João Grade, 24
8400 Lagoa (Algarve - Portugal)

Horário de atendimento administrativo na sede
Segunda a Sexta-feira, das 18h00 às 20h00

Telf.: +351 282010080 (Secretaria: Informações, Inscrições e Pagamentos)
Tlm.: +351 965017845 (Direcção: Produções, Parcerias, apoios e Protocolos)

Sem comentários:

DEUS QUER, O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE!

I. O INFANTE Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma, Que o mar unisse, já não separasse. Sagrou-te, e foste desvendando a espuma, E a orla branca foi de ilha em continente, Clareou, correndo, até ao fim do mundo, E viu-se a terra inteira, de repente, Surgir, redonda, do azul profundo. Quem te sagrou criou-te portuguez.. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Sara Campos

Cria o teu cartão de visita

A minha Lista de blogues

Acerca de mim

A minha foto
O que me dá autoridade para vos dizer o que aqui vos digo? A autoridade de filha que sabe o que é viver longe dos pais; a autoridade de criança que viveu num quadro de violência e de maus-tratos; a autoridade de criança que sempre viveu em instituições; a autoridade de mãe que sabe o que é viver longe da filha; a autoridade de ex que sabe o que custa um sacrifício para não afastar uma filha do pai e que, ainda por cima, é penalizada pela justiça no momento em que decide mudar de local de residência, em busca de melhores dias; a autoridade de quem viveu com crianças (muitas!) e sempre trabalhou (e ainda trabalha) com crianças. Em suma: toda a autoridade.