domingo, 26 de julho de 2009

HOJE É DIA NACIONAL DOS AVÓS!

TROUXE-VOS ESTE TEXTO:

ASSOCIAÇÃO FAMÍLIAS
Rua de Guadalupe,73
4710-298 BRAGA
Tel./Fax 253 611 609
E-mail: associacao.familias@clix.pt
10º Aniversário
Ano Internacional da Família
Mensagem para os Avós
no
Dia Nacional dos Avós
26 de Julho 2004
Os Avós, voz e presença do passado, são hoje esperança que deve alimentar o futuro! Verdadeiras raízes das árvores familiares, nem sempre respeitados e acolhidos, os Avós são elementos fundamentais de uma Família. A memória familiar passa por eles, mantendo presente o património espiritual e moral de cada família. São âncoras do presente, podendo evitar derivas perigosas, exercendo a pedagogia da disponibilidade, da escuta e da tolerância. Os Avós são, pelo sua experiência e vivência pessoais, manuais que se não devem impor, mas propor às novas gerações. Livros de experiências com êxitos e fracassos, os Avós podem, se forem discretos, sugerir leituras mais serenas do mundo contemporâneo que também é o deles!
Os Avós são páginas, algumas já delidas pelo tempo e rasgadas pela usura de Cronos, merecem carinho e atenção, o carinho e a atenção que se deve prestar, por justiça e gratidão, ao saber e dedicação que transmitiram e ainda transmitem.
É dia de celebrarmos os Avós. Com alegria. Muita gratidão. Muita ternura. Para os crentes, é o dia de dar graças a Deus pelos Avós que tivemos, temos e somos.
No 10º aniversário do Ano Internacional da Família, faz, mais do que nunca, sentido celebrar este Dia Nacional dos Avós.
A

Sem comentários:

DEUS QUER, O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE!

I. O INFANTE Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Deus quis que a terra fosse toda uma, Que o mar unisse, já não separasse. Sagrou-te, e foste desvendando a espuma, E a orla branca foi de ilha em continente, Clareou, correndo, até ao fim do mundo, E viu-se a terra inteira, de repente, Surgir, redonda, do azul profundo. Quem te sagrou criou-te portuguez.. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Sara Campos

Cria o teu cartão de visita

A minha Lista de blogues

Acerca de mim

A minha foto
O que me dá autoridade para vos dizer o que aqui vos digo? A autoridade de filha que sabe o que é viver longe dos pais; a autoridade de criança que viveu num quadro de violência e de maus-tratos; a autoridade de criança que sempre viveu em instituições; a autoridade de mãe que sabe o que é viver longe da filha; a autoridade de ex que sabe o que custa um sacrifício para não afastar uma filha do pai e que, ainda por cima, é penalizada pela justiça no momento em que decide mudar de local de residência, em busca de melhores dias; a autoridade de quem viveu com crianças (muitas!) e sempre trabalhou (e ainda trabalha) com crianças. Em suma: toda a autoridade.